O governo do Estado de Santa Catarina vai lançar plano de parcerias e investimentos, com destaque para parcerias público-privadas e projetos de concessão de ativos públicos para a iniciativa privada.
Continua depois da publicidade
O PPI vai incluir áreas de arrendamento portuárias em São Francisco do Sul e Imbituba; prevê a alienação e venda de ativos imobiliários; a concessão de equipamentos turísticos, como os centros de eventos de Balneário Camboriú e Florianópolis; a gestão de parques tecnológicos e centros de inovação. Até mesmo, a formatação de parcerias público privadas para o sistema penitenciário catarinense está nos planos.
Para apresentar as ideias a potenciais interessados, tanto nacionais como estrangeiros, o governador Carlos Moisés e o secretário executivo de PPPs, Ramiro Zinder participam do evento Fórum PPP da revista Exame, nesta terça-feira, em São Paulo.
A novidade chega para cumprir promessa de campanha do então candidato Moisés, adepto da política de Estado mínimo, como forma de enxugar a máquina pública e melhorar a competitividade do Estado.
Leia também: Litoral se separa da Fullportt
Continua depois da publicidade