A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável do governo do Estado finaliza estudo para a criação de uma agência de desenvolvimento que tem por objetivo tocar todo o projeto do já existente programa Investe SC, uma parceria entre o governo estadual e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina. O texto será apresentado ao governador Carlos Moisés ainda neste ano conta o secretário Lucas Esmeraldino. A explicação para essa decisão está na ponta da língua:
Continua depois da publicidade
— O Estado precisa ter uma estrutura mais adequada para tratar das empresas que já existem, e que querem se expandir. Num segundo momento, vamos criar novas ferramentas para trazer para cá novas organizações, menos poluentes, e que tenham mais relação com a tecnologia e com capacidade intelectual de profissionais para alavancar ainda mais o PIB. O nosso objetivo é oferecer empregos de mais alta qualidade.
O Investe SC é um programa criado em governo passado e tem a parceria da Fiesc, num trabalho conjunto para auxiliar na captação de empresas para o Estado e que funciona como elemento agregador para a construção de política pública direcionada ao desenvolvimento.