O Conselho das Entidades Empresariais de Joinville, formado pela Acij, Acomac, CDL e Ajorpeme, vão criar a Associação Amigos da Segurança Pública de Joinville. Sem fins lucrativos ou mensalidades, terá por finalidade dar assistência a órgãos deste setor na cidade.
Continua depois da publicidade
O objetivo é buscar recursos para ações pontuais, como compra de equipamentos para execução dos serviços públicos de segurança, que visem a prevenção e combate à criminalidade no município.
Para avançar na formação da associação, os setores jurídicos das entidades farão a conclusão do estatuto social. A intenção é que os trabalhos da associação iniciem em 2021.
Segundo o vice-presidente da CDL, Marcos Bittencourt, a associação vai contribuir com a aquisição de equipamentos para as forças de segurança e, assim, tornar Joinville mais segura.
Continua depois da publicidade
– Infelizmente, o comércio de rua é muito visado pela criminalidade.
Para o presidente da Acomac, Ivonei Arnaut, a iniciativa poderá ser uma oportunidade de manter recursos em Joinville, sem ser diluído pelo Estado.
– Nós temos o exemplo de Jaraguá do Sul que nos inspirou neste projeto, e é um exemplo nacional em segurança.
O presidente da Acij, Marco Antônio Corsini diz que esta iniciativa do conselho das entidades é mais uma importante parceria do setor produtivo com o poder público, desta vez para reforçar a estrutura dos órgãos que atuam no combate à criminalidade e na proteção dos moradores de Joinville.
O presidente da Ajorpeme, Adael dos Santos argumenta que a união de forças é essencial para melhorar a segurança pública de Joinville.
Continua depois da publicidade
– Juntos, vamos pensar em ações e projetos para contribuir cada vez mais com a nossa comunidade.
O próximo encontro será dia 19 de novembro.