O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) realiza a segunda edição da pesquisa de monitoramento das companhias catarinenses. Na segunda e terça-feira (13 e 14), a instituição aplicará o questionário em Joinville para avaliar o impacto na perda de empregos e redução do faturamento devido a pandemia do coronavírus.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
O Sebrae vai fazer pesquisa sobre situação negócios em Joinville e em Jaraguá do Sul com pelo menos 400 empresas. O levantamento será feito em 20 e 21 de abril junto a microempreendedor individual, microempresa, empresa de pequeno porte e empresas sem limite de faturamento como as de médio e grande porte.
Monitorar o cenário atual das companhias – faturamento, liquidez, empregos, por exemplo – para articular ações de apoio aos empreendedores é o objetivo da avaliação. A pesquisa contará com o apoio de entidades empresariais, como Acij, Ajorpeme e CDL, em Joinville; e da Acijs, Apevi e CDL em Jaraguá do Sul. O empresário que deseja participar precisar acessar o link no site do Sebrae.
Continua depois da publicidade