Na Fruit Logistica 2020, que aconteceu esta semana, de 5 a 7 de fevereiro, em Berlim, Alemanha, a Termotécnica fechou uma parceria com importadores da Rússia para acondicionar os lotes de limão Tahiti produzidos no Brasil. De acordo com a gerente de inovação da empresa joinvilense, Thaize Schmitz, os comerciantes russos buscaram nas soluções FarmFresh a garantia de que as frutas importadas do Brasil suportem a longa jornada de transporte e cheguem em perfeito estado de conservação e frescor ao mercado daquele país.

Continua depois da publicidade

No maior evento mundial de produtos frescos, as conservadoras FarmFresh tiveram grande exposição. Foram utilizadas pelos produtores de frutas para exportação, para apresentação de seus produtos, como mamão, manga, limão, abacate e uva, no Pavilhão Brasil da Abrafrutas (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados). Entre eles, a COOPA – Cooperativa Agrícola de Petrolina, a ItaCitrus, a Sebastião da Manga e a Forever5.

Além da Rússia, a Termotécnica estreitou relacionamento com importadores da Holanda, França e Espanha e traders do Brasil e da Argentina para exportação das frutas premium acondicionadas e transportadas nas conservadoras. O objetivo destes contatos e reuniões é desenvolver, em conjunto com fruticultores parceiros do Brasil, o atendimento aos mercados destes países e também da Inglaterra.

No ano passado, às vésperas de iniciar o fornecimento de embalagens para a exportação de frutas –, um dos produtos de maior valor agregado do agronegócio brasileiro –, a Termotécnica também reforçou suas parcerias com as empresas do Global Packaging Alliance, formada por dezenas de fornecedores que garantem a reciclagem de embalagens de EPS em países como Portugal, Espanha, Alemanha, Holanda, França, Reino Unido e Estados Unidos.

Continua depois da publicidade