A Rôgga Empreendimentos, de Joinville, conquistou duas classificações importantes no 23º prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade. Na categoria sistema construtivo, a empresa ficou em primeiro lugar com o projeto “processo industrial de edifícios: construção eficiente e sustentável”. Já na categoria gestão da produção e pesquisa e desenvolvimento (P&D), o case “sistema de revestimentos industrializados para pisos e vedações verticais em materiais compósitos reforçados” obteve a segunda colocação.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Os projetos passaram por quatro etapas eliminatórias e, por fim, por votação popular. O reconhecimento aos projetos nacionais da construção civil é uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção. O diretor técnico da construtora, Aníbal Mendes, comemora a conquista e lembra que a inovação e a sustentabilidade estão no DNA da Rôgga.

— Conquistar um prêmio desta magnitude, com relevância nacional, só mostra o quanto os investimentos e os esforços podem se transformar, de fato, em resultados. Esperamos servir de modelo e inspiração para outras empresas do setor.

Em seu projeto vitorioso “processo industrial de edifícios: construção eficiente e sustentável”, a construtora apresentou a concepção do seu sistema construtivo. De acordo com o coordenador de P&D da empresa, Tarcísio Ruthes, a iniciativa demonstra a amplitude que a inovação pode atingir dentro de uma construtora, abrangendo todas as vertentes de inovação nos processos organizacionais.

Continua depois da publicidade

Já o projeto “sistema de revestimentos industrializados para pisos e vedações verticais em materiais compósitos reforçados”, segundo colocado na categoria gestão da produção e P&D, mostrou a melhoria do ambiente construído por meio de um revestimento compósito industrializado que acelera o processo de execução dos revestimentos internos, e melhora o desempenho do produto final.