A Schulz S.A., empresa sediada em Joinville, comprou a startup Attrezzi Componentes Rodoviários, de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. A Schulz atua no mercado global de veículos comerciais pesados, máquinas agrícolas e equipamentos de construção civil, além de ser a maior fabricante de compressores de ar da América Latina.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Para o presidente da companhia, Ovandi Rosenstock, a aquisição tem por objetivo desenvolver ainda mais soluções inovadoras para seus mercados de atuação, além de complementar o portfólio de produtos oferecidos.
A empresa joinvilense já conta com presença no segmento de peças de reposição na área automotiva pesada. Com a integração das atividades produtivas e comerciais da startup, passará a ter presença, também, no mercado de acoplamentos para implementos rodoviários e agrícolas.
O principal produto da empresa gaúcha é o acoplamento que fixa o container à carreta do caminhão, assim como inovador sistema de engate para o agro negócio.
Continua depois da publicidade
> Carrefour compra grupo BIG e vai avançar em Santa Catarina
Mix de produtos será expandido
Segundo Bruno Salmeron, diretor de Operações da Schulz Automotiva, unidade de negócio onde a startup ficará ligada, o mix de produtos desenvolvidos pela empresa expandirá ainda mais.
– Temos a expectativa de desenvolver implementos para o mercado do agronegócio no futuro, fornecendo diversificação para as montadoras e também ao mercado de reposição.
> Nidec investe R$ 100 milhões na unidade de compressores de Joinville
Empresa presente em mais de 70 países
Uma das maiores empresas do sul do Brasil, a Schulz S.A. atualmente está presente em mais de 70 países de todos os continentes, com filiais em Atlanta, nos Estados Unidos (sede própria) inaugurada no ano passado; e cinco depósitos alfandegados localizados nos Estados Unidos, Suécia, França (dois) e Canadá.
Na China (Shangai) a nova fábrica de compressores de ar, já está em operação para atender a matriz e a filial norte americana.
Continua depois da publicidade