A Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de produtos para a indústria de gelados comestíveis, inaugura nesta quinta-feira, dia 19, a expansão da fábrica de pastas de variegatos, que permitirá dobrar a capacidade produtiva da seção localizada na matriz, em Jaraguá do Sul. 

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

O investimento soma R$ 11,6 milhões e vai atender à alta demanda do mercado de gelados comestíveis por produtos premium e com apelo de uma vida mais saudável. Este é um segmento em forte crescimento no Brasil e na América Latina nos últimos anos.

A companhia investiu, além das instalações físicas, na aquisição de tecnologias, máquinas e equipamentos com tecnologia de ponta, com sistema de transporte de matéria-prima automático e moagem em fase líquida, e também na automação e em sistemas de controle geral das operações da planta.

Desenvolvida dentro dos conceitos indústria 4.0 e lean em todas as etapas do supply chain, que otimizam layouts e processos, a expansão da atual fábrica permite maximizar sinergias de produção e logística, tornando os produtos mais competitivos, além de reduzir o tempo de entrega ao cliente.

Continua depois da publicidade

> Empreendedorismo cresce 14% em Santa Catarina durante a pandemia

A fábrica foi especialmente projetada para a produção das linhas de recheios forneáveis, crema e zero açúcar da marca Specialitá, reconhecida no mercado pelos ingredientes para formulação de sorvetes e gelatos premium.

– Acompanhamos de muito perto os movimentos do mercado , investimos mais de R$ 28 milhões nesta fábrica nos últimos dois anos, com o objetivo de atender à demanda crescente de produtos premium no segmento de gelados comestíveis  afirma o diretor comercial e marketing da Duas Rodas, Hilton Siqueira Leonetti.

Neste ano, a Duas Rodas, com a marca Specialitá, apresentou 20 lançamentos nas linhas de pastas, coberturas, variegatos e stracciatella. Alinhados às tendências mais recentes do mercado de gelados comestíveis, os produtos aliam saúde, bem-estar e indulgência, criando oportunidades para oferecer novas experiências para os consumidores. As novidades reforçam o portfólio de saudabilidade com 15 opções zero adição de açúcar. A empresa projeta faturar mais de R$ 1 bilhão neste ano.