A Vokkan Urbanismo, com sede em Itapema, no litoral catarinense, planeja investir R$ 300 milhões em projetos de loteamentos em Joinville, Porto Belo e Navegantes. A escolha das regiões considerou fatores como a demanda reprimida desses espaços, o crescimento exponencial, a oportunidade de agregar produtos e serviços, bem como fatores econômicos, uma vez que o Vale do Itajaí e o Norte catarinense correspondem a mais de 60% do PIB de Santa Catarina, reunindo 65% dos empregos do Estado.
Continua depois da publicidade
A área corresponde a 850 campos de futebol. O início do primeiro projeto é ainda para este ano.
— Vamos agregar no espaço urbano uma estrutura construída com trabalho, lazer e moradia em um único lugar — explica o empresário Roderjan Diehl Volaco.
Foi contratado o escritório do urbanista Jaime Lerner.
O mix
Para a composição do mix desses espaços, a empresa utilizará o conceito de shopping a céu aberto, open mall, com âncoras gastronômicas, sustentabilidade, saúde e educação.
Continua depois da publicidade
Também contarão com áreas exclusivas para edifícios multifamiliares, offices e terrenos para residências. Os projetos terão infraestrutura de lazer, pavimentação, ciclovia em toda a área, mobiliário urbano, 100% da fiação subterrânea e iluminação de LED.
Nota
A agência de classificação de risco Fitch manteve os ratings nacionais de longo prazo da Celesc em AA. A mesma nota foi confirmada para a segunda emissão de debêntures da Celesc Geração, no valor de R$ 150 milhões e vencimento em 2023.