O CEO da Tesla, empresário Elon Musk virá ao Brasil para negociar a possível instalação de fábrica da montadora norte-americana no país. A informação veio da assessoria do empresário, retransmitida ao deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC) pela assessoria de relações internacionais do Ministério da Ciência, Tecnologias, Inovações e Comunicações. A assessoria de Musk comunicou ao governo brasileiro, na quinta-feira, dia 5 de março, o desejo do líder empresarial vir para o Brasil.

Continua depois da publicidade

A data ainda não está marcada, mas segundo o parlamentar catarinense, que está diretamente vinculado às tratativas, a vinda de Musk é uma "boa notícia e torna o tema ainda mais forte". Explica que as negociações estão no âmbito federal, e sendo avaliadas no gabinete do ministro Pontes e na assessoria da presidência da República.

Em princípio, a agenda do presidente da República previa um encontro com Musk neste fim de semana, em Miami, mas como o empresário não pode se deslocar até lá, e nem o presidente mudar a sua agenda de compromissos nos Estados Unidos, a reunião vai acontecer no Brasil.

Na volta dos Estados Unidos, equipe do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações vai se debruçar sobre a estratégia a ser adotada para atrair a Tesla para o Brasil.

Em Santa Catarina há expectativa. O município de Criciúma, no sul do Estado, quer se habilitar numa disputa pelo empreendimento. A região Norte, onde estão empresas como BMW, General Motors, Embraco, WEG, tem características socioeconômicas diferenciadas e maior desenvolvimento.

Continua depois da publicidade

Opinião: Norte de SC oferece mais infraestrutura para a Tesla

SC tem o segundo maior número de carros Tesla do Brasil