Crescem os negócios nas áreas de logística no Estado. Principalmente na região que vai de Joinville a Itajaí, no conhecido corredor da BR-101, onde se destacam o maior polo industrial catarinense – Joinville – e um dos municípios ascendentes na economia estadual, Itajaí. Um dos mais ativos empresários no segmento de de intermediação de negócios é Jonas Tilp, sócio da Tilp & Wermont Advisory, com destacada atuação estadualizada no mercado de Real Estate corporativo.

Continua depois da publicidade

A empresa prospecta e capta investidores que querem vir a instalar empreendimentos em Santa Catarina, ou que precisam vender seus imóveis (sede da empresa) para gerar caixa naquilo que, no setor, se denomina sales lease back. A Tilp & Wermont Advisory também trabalha com foco para atrair investidores que aportam recursos na construção de plantas industriais e logísticas específicas em operações de longo prazo – dez anos ou mais -, diz o empresário Jonas Tilp.

Animado, diz que Santa Catarina experimenta, nos últimos três meses, um silencioso crescimento e ocupação de galpões com metragens de 5 mil m2 a 10 mil m2. A situação é tal, que hoje não há mais imóveis de mínima qualidade disponíveis no trecho que vai de Joinville até Florianópolis.

O empresário acredita que haverá um intenso movimento, neste primeiro trimestre, de empresas de Estados vizinhos , onde estão sujeitos à substituição tributária, com recolhimento antecipado de ICMS.

Continua depois da publicidade