A Associação Empresarial de Joinville (Acij) elegeu a duplicação da rua Dona Francisca — no trecho que vai da rua Blumenau até a Estrada da Ilha — como prioridade de obra de infraestrutura em Joinville no governo de Carlos Moisés. Na sexta-feira (17), o presidente da entidade empresarial, Marco Antônio Corsini, reuniu-se com o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável do governo do Estado, Rogério Siqueira, quando detalhou as necessidades do município.

Continua depois da publicidade

Saavedra: Rua Dona Francisca tem trecho que é o “líder” em lentidão em Joinville

Além dessa obra, a Acij também pede a abertura da avenida Almirante Jaceguay, e a do eixo K, toadas na região Norte da cidade, como forma de melhorar a mobilidade e o fluxo de caminhões e outros veículos.

— O Estado deve atender Joinville. Joinville arrecada muitos recursos para a Fazenda estadual, e as empresas que mais geram riqueza estão situadas nesta área — analisa Corsini.

Abertura da Avenida Almirante Jaceguay “some” da lista de proposta de orçamento do Governo do Estado

Continua depois da publicidade

Em relação às obras de duplicação do eixo Hans Dieter Schmidt/Edgard Meister, Corsini entende que os serviços não estão no ritmo desejado, mas acredita que daqui a um mês ganharão mais velocidade. Essa duplicação pode demorar mais um ano para ficar pronta.

Encontro da Acij com representantes das secretarias estaduais de Infraestrutura e de Desenvolvimento, além de liderança do Instituto de Meio Ambiente, e a prefeitura de Joinville será agendado para se avançar nos assuntos. As pautas constam da lista de desejos há pelo menos quatro anos

​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN