O secretário de Articulação Internacional do governo de Santa Catarina, Derian Campos, entrega carta de demissão na próxima segunda-feira. É o próprio Derian quem confirma a informação à coluna, em troca de mensagens via whatsapp.

Continua depois da publicidade

O ainda secretário, membro do PSL de Joinville e dono de empresa na cidade, com ramificações nos Estados Unidos, tem, a cada semana, se distanciado do governo. Muito porque o governador se afastou do PSL e tem dado reiteradas manifestações de desapreço.

Derian pretende disputar a prefeitura de Joinville pelo PSL, mas no início do ano contava, com a possibilidade do apoio do governador. Algo inviável, hoje.

A vinda de Moisés a Joinville não foi apenas uma necessidade de dar atenção à principal cidade catarinense. Também aconteceu para viabilizar conversas com as lideranças empresariais e com o prefeito Udo Döhler em torno de costura para que Joinville possa assumir posições mais destacadas na gestão estadual.

Em três semanas, o govenador perdeu três secretários: Douglas Borba, da Casa Civil; Elton Zeferino, da Saúde; Lucas Esmeraldino, do Desenvolvimento Econômico Sustentável. E, daqui a três dias, sairá Derian.

Continua depois da publicidade

Aliás, não será nenhuma surpresa se o MDB da região Norte indicar o próximo comandante do porto de São Francisco do Sul. Assunto também tratado na reunião de Moisés com empresários e prefeito de Joinville, na Acij, nesta semana.