O deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC) quer um possível investimento da multinacional norte-americana Tesla no Brasil venha para a região Sul de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

— Estamos trabalhando para que o Brasil possa receber a Tesla e, claro, vamos lutar por Santa Catarina. Agora que o assunto se tornou público, a partir de notícia publicada no site da NSC, precisamos ser rápidos. Muitos Estados já estão se posicionando, e de olho também. No Estado, seria importante o empreendimento ir para um município da região Sul para estimular a economia no entorno da Zona de Processamento de Exportação de Imbituba. A zona de processamento de exportação garante vantagens fiscais — analisou ele.

Uma das possibilidades, no caso, seria a opção pelo município de Criciúma. O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, já recebeu, em audiência, o engenheiro sênior de produção da companhia, Anderson Pacheco, e o diretor de desenvolvimento e negócios da Prefeitura de Criciúma, Cleiton Galdino.

Claro que é prematuro avançar sobre cidades e áreas onde um eventual fábrica poderia se instalar, mas, na área política, Freitas lidera conversações para atrair a companhia para o Brasil e, nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro mantém contatos com autoridades catarinenses com o objetivo de apurar o conjunto de dados que vão subsidiar continuidade de negociações, em março. No dia 12 de fevereiro, engenheiro da Tesla já esteve no país para uma conversa inicial com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

Leia mais:

Continua depois da publicidade

Missão vai visitar Tesla para atrair fábrica para Santa Catarina