O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville fez o pré-lançamento da nova marca, Heroiz, no sábado, durante o 10º Yakisoba do Bombeiro Mirim, na Expoville. A intenção é ambiciosa: elevar a receita com a venda de produtos e, até, no médio prazo, alcançar público nacionalmente, via e-commerce. A corporação vai atuar com mais visão empreendedora, sem perder o viés de voluntariado. 

Continua depois da publicidade

O executivo Matheus Cadorin diz que ao longo deste ano, a instituição passa por profunda mudança no modelo de gestão, de modo a ter fontes de receita mais diversificadas possível e continuar a prestar serviços à comunidade. A iniciativa dos bombeiros começa pela venda de itens comuns ao cotidiano: camisetas e bonés. A camiseta e os outros itens que vierem serão feitos com a reutilização de pedaços de roupa empregada ao combate a incêndio e que, por razões técnicas, não servem mais para essa finalidade. A venda de camisetas será online e será viabilizada em breve. 

Leia também: Confira 125 curiosidades sobre o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville

A iniciativa começará por Joinville e vai se expandir para atender consumidores de todos os pontos do país. Além de contribuir para diversificar receitas dos Bombeiros Voluntários, de Joinville, outras corporações de bombeiros voluntários poderão ser favorecidas. Isso vai acontecer porque, ao adquirir o produto, o cliente poderá escolher qual corporação deseja ajudar. 

Todas as vendas no site da Heroiz terão 50% do valor revertido para a corporação de bombeiros voluntários escolhida pelo consumidor. A A2C, o Instituto Mobi, a Oito Sete e a Beetêxtil Private label, com respectivas expertises, são parceiros da iniciativa.

Continua depois da publicidade

30 mil apoiadores

O apoio aos Bombeiros Voluntários de Joinville já é grande, mas pode aumentar. Em Joinville, 10% das unidades consumidoras de energia da Celesc fazem doação à instituição, via conta de luz. Isso significa aproximadamente 30 mil pessoas abraçando a causa. 

 

O dinheiro arrecadado com essas doações representa 70% de toda a receita apurada no ano, afirma executivo da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Matheus Cadorin. Mas foi identificado um “gap” de apoio entre a população jovem. O lançamento da marca se apoia na ideia de que a sociedade quer ter causas a defender. E a marca Heroiz quer ser essa porta de entrada para motivar a geração mais nova a se interessar em ajudar os bombeiros.