A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, em parceria com empresa privada, está articulando a compra de 200 respiradores a serem importados da China. Os aparelhos serão disponibilizados a hospitais de várias cidades do Estado. No momento, o processo está sendo finalizado, mas ainda não está oficializado, explica o diretor de Inovação da Fiesc, José Eduardo Fiates.

Continua depois da publicidade

-Está em vias de ser finalizado isso.

> Em site especial, leia tudo sobre coronavírus

Fiates reafirma a preocupação geral da indústria, serviços e do comércio em relação aos aspectos econômicos derivados do Coronavírus.

Avalia que a prioridade zero, neste momento, claro, é a questão da saúde, mas à medida em que as coisas comecem a se estabilizar um pouco, "é importante o planejamento de alguns setores menos ameaçados para poder retomar a atividade, o estabelecimento de protocolos seguros, mas que permitam o funcionamento de indústrias".

Continua depois da publicidade

Fiates argumenta que "não se deve transformar a situação numa situação que gere ainda mais danos pelas consequências que pode gerar pelas consequências econômicas que pode causar".