O Convention & Visitors Bureau de Joinville e Região reuniu 12 executivos de áreas como hotelaria, restaurantes, agências de viagens e promotores de eventos, nesta terça-feira, 31 de março para analisar o que fazer para enfrentar a crise causada pelo coronavírus em Joinville.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
"Há tensão no ar" admite um dos participantes do encontro, preocupado com o futuro dos negócios.
O presidente do Convention, Jalmei Duarte, chamou a reunião para que juntos os empresários troquem ideias que ajudem a criar alternativas para o período pós-pandemia de coronavírus.
– Agora não pode ser feito nada. De prático, para auxiliar momentaneamente, o Convention reduziu à metade o valor da mensalidade de abril cobrada dos associados.
Continua depois da publicidade
Jalmei explica que é importante a união de todos.
– Será interessante que CDL e Ajorpeme unam os esforços de suas respectivas câmaras de gastronomia para encontrarem soluções conjuntas.
Outra ideia que surgiu da reunião e o órgão promover "lives" com especialistas em Direito, em Finanças e em Gestão para auxiliar os microempreendedores do setor com análises e informações técnicas qualificadas.
Outra sugestão do grupo é, quando passada a crise do coronavírus, serem criados roteiros regionais de turismo, já que os pacotes turísticos nacionais e internacionais ainda permanecerão sem passageiros por alguns meses.
Na sexta-feira, dia 3 de abril, será feita nova reunião para definir e detalhar as prioridades de ação.
Continua depois da publicidade
Leia também: Coronavírus: com 14 casos e uma morte, Joinville prepara novas medidas