Os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência do Serasa e precisam negociar dívidas diretamente com os credores, já podem regularizar suas pendências financeiras em uma das mais de 6 mil agências dos Correios espalhadas pelo Brasil. A novidade é resultado da parceria firmada entre a estatal e Serasa Experian para a prestação do serviço “Limpa Nome”.

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A ideia é dar mais uma opção aos consumidores que desejam renegociar suas dívidas através de pontos físicos e não querem fazer isso via internet. Desta forma, os cidadãos têm mais facilidade para obter informações sobre sua vida financeira e renegociar créditos com os mais de 40 parceiros dentro da plataforma. Muitas destas instituições têm anunciado planos emergenciais e condições especiais na oferta de descontos, uma oportunidade que se mostra ainda mais importante nesse contexto da pandemia de Covid-19.

Uma vez que a dívida é negociada, o cidadão possui seus dados retirados do cadastro de restrição, tendo, assim, a possibilidade de retornar ao mercado de consumo a prazo.

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Há ainda a possibilidade de consulta a acordos que foram gerados, para reimpressão de via  via de boletos. Os valores para realização do serviço nas agências são os seguintes: R$ 3,60,por dívida negociada, e R$ 2,60 por consulta a acordos (reimpressão de 2º via de boletos).

A ação conta com empresas parceiras de diversos segmentos: Santander, Itaú, Recovery, Ativos, Net, Claro, Embatel, Anhaguera, Credsystem, Ipanema, Unopar, Sky, Nextel, Banco BMG, Digio, Hoepers, Porto Seguro, Tricard, Oi, Zema, Unic, Fama, Pitágoras, Uniderp, Unime. Nos últimos dois anos foram feitos 9,7 milhões de acordos na plataforma Serasa Limpa Nome, significando R$ 344 bilhões em descontos concedidos.

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Há mais de um ano a Serasa dispõe nas agências dos Correios dois outros serviços: o “Meu Serasa”, que possibilita verificar a situação do próprio CPF e do Serasa Score e o “Você Consulta”, que permite a análise do CPF de terceiros, além de CNPJ de empresas com as quais se deseja realizar uma negociação, com o objetivo de proteger o consumidor de transações arriscadas, fraudes e prejuízos financeiros sobretudo com quem está em situação irregular.

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