Com o mercado imobiliário em crescimento em Joinville, a MRV, que voltou a atuar na cidade em 2020, vai fazer novos investimentos no mercado local. Com lançamento em março, um novo condomínio residencial, a ser construído no bairro Floresta, na Zona Sul da cidade, terá 504 apartamentos.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A expectativa da empresa é de gerar pelo menos 175 empregos diretos para a construção do empreendimento. O novo condomínio terá sete torres e se enquadra no programa Casa Verde Amarela.

Neste ano, a empresa pretende aumentar em mais de 70% o número de unidades lançadas na cidade, em relação ao ano passado. Durante o ano de 2020, a MRV lançou três residenciais que somam juntos 556 apartamentos e um investimento de R$ 44 milhões.

O cenário nacional também tem colaborado com quem deseja comprar um apartamento: a taxa de juros está no patamar mais baixo da história do país e as condições de financiamento estão favoráveis ao consumidor.

Continua depois da publicidade

Crescimento de 91% nas unidades vendidas

Segundo pesquisa contratada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), entre o segundo e o terceiro trimestre de 2020 o crescimento no número de unidades vendidas chegou a 91% e o estoque de unidades no mercado tem caído. Neste ambiente, a Rôgga Empreendimentos, lança mais um empreendimento no bairro Itaum,  zona Sul de Joinville.

A procura por imóveis aumentou e o volume de vendas cresceu. A construtora planeja fazer o lançamento de mais 11 empreendimentos, neste ano, em Joinville, Jaraguá do Sul e no litoral Norte catarinense. O empreendimento conta com duas torres de cinco pavimentos cada, totalizando 80 apartamentos.

A Daxo e outras construtoras também estão se aproveitando do momento favorável para apresentar opções de moradia aos joinvilenses. Sim, o mercado imobiliário está em clara ascensão no mais populoso município de Santa Catarina.