A Condor, de São Bento do Sul, completa 91 anos e projeta crescimento de 15% os seus negócios no primeiro semestre do ano, apesar de ter sentido impactos entre março e abril, por conta da crise do Coronavírus. A informação é do presidente Alexandre Wiggers.
Continua depois da publicidade
O segmento de limpeza foi o de maior crescimento, até agora. A razão é simples: as pessoas estão mais motivadas a cuidar da higiene em suas casas nestes tempos de pandemia.
A venda de pincéis imobiliários também registrou alta significativa e está em forte recuperação.
A abertura contínua do varejo de supermercados — e é o principal canal de distribuição da Condor — também foi decisiva para a manutenção das vendas.
— Nossa atuação é voltada à manutenção dos investimentos para atender o mercado de forma responsável e eficiente, diz o CEO da empresa.
Continua depois da publicidade
Desde meados e junho a empresa está trabalhando com seu quadro completo de funcionários, excetos aqueles que compõem o grupo de risco por causa da Covid-19. E contratou trabalhadores temporários. Para o segundo semestre a Condor mantém cautela: o cenário econômico está instável e de difícil previsão.
A empresa, presente em mais de 100 mil pontos de venda, lança campanha de valorização de produtos nacionais em comemoração ao seu aniversário.