A Fundação de Meio Ambiente da prefeitura de Araquari (Fundema) concedeu licença ambiental de instalação para a Hacasa Empreendimentos Imobiliários construir condomínio industrial na Estrada Rio do Morro, no bairro Porto Grande, próximo à fábrica de fixadores da Ciser. A licença é válida por 24 meses.
Continua depois da publicidade
> Araquari abre processo seletivo para profissionais da saúde
O condomínio multissetorial, com predominância industrial, será implantado em um imóvel com mais de 750 mil m², que deverá ser um ícone para o desenvolvimento na região Norte do Estado. O condomínio propiciará um mix de atividades entre industrial, logística, comercial e serviços.
Segundo o diretor técnico da Hacasa, Jean Pierre Lombard, o início das obras já está em planejamento, bem como a estratégia de comercialização. O parque industrial será um empreendimento modelo em termos de sustentabilidade. A preservação dos recursos naturais, utilização de eco materiais e soluções tecnológicas inteligentes são as principais bases sustentáveis do projeto.
Diferenciais no projeto estão contemplados: portaria exclusiva, programas ambientais, equipamentos comunitários de apoio, praças de convivência, pátio para estacionamento de caminhões; uma infraestrutura completa para atender novas empresas que se estabelecerão no complexo. A ideia é abrir caminho para a instalação de empresas e grupos empresariais para o crescimento e fortalecimento do setor Industrial.
Continua depois da publicidade
> Prefeitura de Joinville lança edital para construir parque na região Leste
Fundada em 1983 pelo grupo H. Carlos Schneider (dono da Ciser), a Hacasa Empreendimentos Imobiliários administra os imóveis de sua propriedade e, ao longo dos anos, tornou-se também uma incorporadora, sendo responsável pelo desenvolvimento de empreendimentos imobiliários diversificados, como shoppings centers, hipermercados, hotéis, loteamentos e condomínios em diversas regiões do país.
A Hacasa já comercializou mais de 4 mil lotes em empreendimentos próprios e em parcerias, e lidrrou a vinda de conhecidas marcas para Joinville, como as redes Walmart (BIG) e Makro.