A compra da Pollux pela gigante Accenture vai colocar Joinville num novo patamar no setor de tecnologia. Os olhares do mundo para a cidade vão mudar. De agora em diante, Joinville será percebida como um local para onde vão convergir as atenções de quem opera negócios de alta tecnologia.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
A favor de Joinville já há o Ágora Tech Park e a cultura de trabalho com mão de obra qualificada. Essa característica, e a vinda do nome Accenture, vão impulsionar a onda de dinamismo e tecnologia no município, recém construída.
A negociação entre Pollux e Accenture é um marco relevante porque vai projetar a cidade como um hub do setor de tecnologia. A partir do anúncio e da concretização do negócio, Joinville vai poder se apresentar para o mundo como um endereço da alta tecnologia. Não só no Sul do país, nem só no Brasil, mas será percebida como um local para onde convergem os interesses de players globais de primeira linha.
Daí, bem possível que outras companhias mundiais se interessem conhecer o que Joinville tem a oferecer. A Pollux oferece soluções para otimizar os processos de fabricação e logística. A empresa é reconhecida mundialmente por implantar linhas de montagem que incluem robôs e outros hardwares, além de software, que os controla.
Continua depois da publicidade
Fundada em 1996, já implementou mais de mil projetos para empresas de manufatura. A Pollux tem unidades no Brasil, Equador, México, Canadá e Estados Unidos. No Brasil, a Accenture comprou, recentemente, a empresa de segurança da informação Real Protect.