A comissão européia aprovou, nesta quarta-feira, dia 26 de junho, a venda da Embraco ao grupo japonês Nidec. A Whirlpool, que vendeu a Embraco em abril do ano passado, espera que o fechamento da operação ocorra no início de julho. No comunicado oficial, o diretor de Relações com Investidores Bernardo Ribeiro dos Santos Gallina, diz que "a Nidec deverá pagar o preço de venda, nos termos e sujeito aos ajustes previstos no contrato de compra e venda de ações (SPA) e demais documentos definitivos da operação, conforme aplicável".
Continua depois da publicidade
No ano passado, a transação foi anunciada pelo valor de US$ 1,08 bilhão, reajustado para US$ 1.130.727.806,00, no mês passado.
A Whirlpool já havia emitido comunicados (fatos relevantes) ao mercado, em 24 de abril de 2018 – quando do anúncio da venda – e em 11 de março de 2019; e em 12 de abril de 2019 e em 5 de maio de 2019, que tratam da celebração, entre Whirlpool e NIdec, relativos ao processo que conduz à venda da Embraco, em todo o mundo, para a fabricante e líder global de motores elétricos sediada no Japão.