Em reunião do Conselho de Administração, realizada em 28 de janeiro, e dando sequência ao plano de sucessão de seus administradores, a WEG muda diretores. Assim, Siegfried Kreutzfeld, atualmente diretor superintendente da Zest (África do Sul), com mais de 40 anos de serviços prestados à WEG, deixará a posição de executivo da companhia em 31 de março de 2020. Ele foi diretor de Engenharia, diretor superintendente da WEG Motores, da China e da Zest (África do Sul).

Continua depois da publicidade

O sucessor da posição atual ocupada será Juliano Saldanha Vargas, atual diretor de Logística e Operações da Zest. É graduado em Engenharia Elétrica com pós-graduação em Gestão de Negócios e MBA em Gestão Estratégica na Terry College of Business. Iniciou sua carreira na WEG em 1998 na área de qualidade da WEG Motores, assumindo diferentes posições no Brasil e, posteriormente, foi transferido para a WEG Eletric Corp. nos EUA (2012) e para a Zest WEG Group na África do Sul (2015).

Outra mudança será a saída de Luis Gustavo Lopes Iensen, atualmente diretor internacional corporativo, que deixará a posição de executivo em 31 de março. Na jornada de quase quatro décadas exerceu posições de diretoria na Ásia e na Europa e, desde 2012, responde pela diretoria internacional corporativo.

Para ocupar o posto foi nomeado Elder Jurandir Stringari, com formação em Engenharia Elétrica, pós-graduação em Negócios Internacionais e MBA em Gestão de Negócios. Iniciou sua carreira na WEG em 1993 na área de automação e desde 1997, atua na área de vendas internacionais. Residiu nos Estados Unidos por cinco anos e na Índia por um ano. Desde 2006 ocupa o cargo de gerente na divisão internacional, Nos últimos anos esteve focado no desenvolvimento de negócios no setor de óleo e gás.

Continua depois da publicidade