Lançado no final de novembro, o maior programa nacional de fidelidade do varejo de material de construção do Brasil promete movimentar as vendas das 14 empresas que aderiram à ação. No caso da Ciser, fabricante de elementos de fixação (parafusos e porcas) a previsão é elevar em 20% a 30% os negócios voltados ao segmento. A estimativa foi revelada após encontro de gestores do programa, batizado de Juntos Somos +, com a equipe de vendas e marketing da indústria joinvilense. Eduardo Bortoleto e Daniella Iervolino, responsáveis pela implementação junto às participantes, destacaram que o objetivo principal é a criação de uma plataforma de relacionamento entre o varejo e a indústria da construção civil.
Continua depois da publicidade
— O ingresso da Ciser no programa converge com a estratégia de aumentar sua participação no segmento da construção civil, que deve crescer de maneira mais robusta nos próximos anos, avalia Jaison Roberto Tomasi, da área de administração de vendas, destacando o envolvimento das principais marcas do mercado brasileiro nessa iniciativa. A implementação na rede varejista terá uma fase piloto entre março e maio de 2019, com a previsão de entrada em funcionamento efetivo no segundo semestre.
Ao todo, 14 empresas ingressaram no programa: Votorantim Cimentos, Tigre, Gerdau, Santander, Linx, Vedacit, Eternit, Ciser, Suvinil, Stam, Bosch, Casa do Construtor, Ourolux e Cozimax.