A Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina, atuante no fornecimento de soluções industriais para diversos segmentos e também para a revenda, adquiriu o licenciamento da marca americana Huck, especializada na fabricação e distribuição de fixadores estruturais inovadores e que exigem alta responsabilidade técnica. A empresa catarinense também possui autorização para a fabricação nacional das linhas Bobtail e C50L, oferecendo aos clientes vantagens significativas em termos de lead time (tempo do ciclo de produção) e competitividade.
Continua depois da publicidade
Feistock irá ocorrer em julho em São Bento do Sul, apesar da pandemia
Com isso, a Ciser amplia seu portfólio, oferecendo novas soluções de produtos com alta resistência à vibração: os fixadores de travamento Huck e os rebites cegos estruturais (Huckblinds).
Estes produtos foram desenvolvidos para fornecer soluções de uniões permanentes, que resultam em instalações fáceis, rápidas e seguras.
Os Huckbolts® e Huckblinds® são utilizados em diversos segmentos industriais, incluindo os setores: automotivo leve e pesado, agricultura, implementos rodoviários, ferroviário, HVAC (climatização), energia verde, marítimo, construção civil, mineração, gás e petróleo, entre outros.
Continua depois da publicidade
O investimento da Ciser tem como propósito oferecer soluções em fixação cada vez mais completas aos seus clientes, atendendo aos diversos segmentos de mercado. Os fixadores Huck® Ciser são ofertados em aço carbono, alumínio e aço inox e são usados em todo o mundo nos setores aeroespacial, automotivo, transporte comercial, embalagem, construção civil, petróleo e gás, defesa, eletrônicos de consumo e aplicações industriais. Entre as marcas globais que utilizam estas soluções destacam-se a Volvo, Scania, Navistar, Daimler, Audi, Porsche, Metso, Bombardier. Já as nacionais, destacam-se as fabricantes de implementos rodoviários Facchini e Randon.
A Ciser tem capacidade produtiva de 6 mil toneladas/mês e portfólio de 27 mil produtos divididos em 500 linhas, para atender clientes em mais de 20 países. Mais de 1.500 trabalhadores estão divididos entre as unidades de Araquari (SC) e Sarzedo (MG). As instalações se completam com o centro de distribuição e o centro administrativo, situados em Joinville.