A Chevrolet inicia oficialmente a pré-venda do carro elétrico Bolt EV no Brasil. O mais novo crossover da marca começa a ser ofertado inicialmente em 12 cidades, selecionadas com base em estudos de mercado: Joinville, Florianópolis, São Paulo, Campinas, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Vitória. O primeiro lote do Bolt EV começa a ser entregue aos consumidores a partir do início do próximo ano.

Continua depois da publicidade

Os carros já virão equipados com a nova geração de baterias, que proporcionam a maior autonomia da categoria. Os interessados pelo mais novo crossover da Chevrolet podem fazer as reservas através da página da Chevrolet na internet ou em qualquer uma das 25 concessionárias credenciadas. A estratégia comercial do Bolt EV foi traçada com base na experiência adquirida pela empresa com a venda do modelo em outros mercados globais.

O carro se destaca pelo seu conjunto tecnológico avançado: conceito de segurança 360 graus com câmeras auxiliares de alta definição; design com aproveitamento maximizado do espaço interno e posição elevada de guiar; ampla lista de equipamentos de conforto e conveniência; sistema de propulsão que não emite poluentes. O Bolt EV é um carro 100% elétrico de última geração, que o posiciona tecnologicamente à frente de híbridos e de automóveis puramente a combustão.

O novo crossover da Chevrolet aind faz arrancadas de 0 a 100 km/h em aproximadamente 7 segundos. Isto porque o conjunto propulsor entrega 203 cv de potência e 36,7 kgfm de torque em qualquer faixa de rotação. Retomadas também são igualmente vigorosas, elevando a segurança em ultrapassagens.

No quesito segurança tem dez airbags, assistente de permanência na faixa, alerta de ponto cego, aviso de tráfego traseiro cruzado, alerta de colisão frontal e sistema de frenagem automática com detecção de pedestres para mitigar acidentes.

Continua depois da publicidade

Outra novidade da linha 2020 são as câmeras — agora de alta definição – para visão 360 graus que auxiliam manobras de estacionamento e ficam localizadas nas extremidades do veículo, melhorando a visibilidade. O veículo conta com uma tecnologia que transforma o espelho retrovisor central numa tela que projeta imagens da parte traseira em maior ângulo.

Outras tecnologias também estão no Bolt EV. Painel digital customizável com tela de oito polegadas; MyLink com tela de 10,2 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de som é de alta definição Bose; faróis com tecnologia HIV; sensor crepuscular; pneus auto vedantes com rodas aro 17 e sistema de recarga de smartphone por indução magnética (sem fio).

O veículo ainda possui alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina; alerta de colisão frontal com detecção de pedestres; bancos de couro com aquecimento e ventilação; sistema de partida do motor por controle remoto; freio de estacionamento elétrico com acionamento por botão.

De acordo com o ciclo norte-americano EPA, o Bolt EV percorre, em média, 416 km a cada recarga completa da bateria — a distância pode variar conforme a forma de condução e a maior utilização do sistema regenerativo que aproveita a energia dissipada em frenagens e desacelerações para ampliar sua autonomia e garantir tranquilidade ao usuário em viagens mais longas.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Bunge é a maior empresa de SC

IMA fará audiência pública para debater fábrica de barcos