A Câmara de Dirigentes Lojistas quer agendar reunião com o secretário de Infraestrutura Romualdo França, e com as empreiteiras responsáveis pelas obras de macrodrenagem do rio Cachoeira na rua Visconde de Taunay, na região central da cidade. Entre outros tipos de negócios, a rua abriga vários restaurantes e bares, formando a via gastronômica, um dos espaços de lazer e entretenimento mais conhecidos de Joinville.
Continua depois da publicidade
O presidente da entidade empresarial, José Manoel Ramos espera ter o encontro na próxima semana. Quer saber como se dará o trabalho. Junto com os lojistas da região vai buscar formas para minimizar os impactos e prejuízos que os serviços vão causar ao comércio durante os meses necessários à execução dos trabalhos.
As obras — essenciais para reduzir ou eliminar os riscos de enchentes — já foram feitas em várias ruas da região do Atiradores e Centro de Joinville. Mas ainda continuam em trechos centrais. Por razões variadas — dificuldades técnicas, atraso no pagamento, problemas entre prefeitura e empreiteiras —, as obras ainda estão longe do fim. O contrato prevê para julho de 2020 o término das obras de macrodrenagem do rio Mathias.