O governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, vai encaminhar uma carta de intenções na qual dirá que o Brasil e o Estado querem ter a fábrica da Tesla. O documento será levado junto com completa análise e radiografia das características geoeconômicas e de indicadores sociais catarinenses pelo deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC) para o encontro com executivos da montadora norte-americana, a ser marcado para o período de 7 a 10 de março.
Continua depois da publicidade
Nestes dias, comitiva do governo brasileiro, com o presidente Jair Bolsonaro e ministros, estará nos Estados Unidos para agenda de múltiplos compromissos.
— Vamos mostrar o sucesso da vida da fábrica da BMW para Santa Catarina. O case BMW vai nos ajudar — afirmou o deputado, depois de reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, e com o secretário da Fazenda, Paulo Eli, nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, em Florianópolis.
No encontro, os secretários mostraram as vantagens competitivas que Santa Catarina tem em relação a outros Estados. Portos de qualidade, padrão de educação e da mão de obra acima da média nacional, e índice de desenvolvimento humano elevado são alguns deles.
Leia também:
Continua depois da publicidade
Tesla no Brasil? Marcos Pontes faz planos para trazer montadora a Santa Catarina