O grupo francês Carrefour vai entrar no mercado de Joinville com a marca Atacadão, no formato autosserviço, ao adquirir a unidade que pertencia à rede Makro, localizada às margens da BR-101. Também anunciou a compra de lojas da Makro na Bahia e no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
O Atacadão está estruturando um plano para início das operações que será anunciado em breve. A companhia já tinha adquirido 30 lojas da Makro, neste ano, por R$ 1,95 bilhão.
O plano de crescimento do Atacadão para os próximos anos é baseado principalmente em uma estratégia de expansão, abrindo cerca de 20 lojas por ano, no país. O ponto comercial foi selecionado em Santa Catarina por estar em local privilegiado, com ótimos tamanho e configuração adequada.
> Fundo de investimento de R$ 100 milhões vai apoiar startup de SC com apoio da Acate
Continua depois da publicidade
Aumentar a presença da marca em Santa Catarina se explica: o Estado possui um dinamismo próprio e é o quinto Estado com maior faturamento do setor, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), feita em 2020.
Atualmente, em Santa Catarina, há unidades Atacadão em Blumenau, Chapecó, Içara e Itajaí — os quatro no modelo autosserviço —, e um atacado de entrega, em Itajaí.
No mesmo setor de negócios, recentemente, o grupo BIG anunciou o fechamento de hipermercado em Joinville, para o dia 25 de dezembro deste ano, localizado na rua Orestes Guimarães, no bairro América. O local receberá uma unidade Sam´s, um clube de compras, do mesmo grupo BIG.