A Acij recebeu, na reunião de diretoria desta segunda-feira (26), cinco candidatos à prefeitura de Joinville. Conforme critérios definidos e publicados pela entidade na primeira metade do mês, foram os cinco primeiros colocados na primeira pesquisa eleitoral protocolada na Justiça Eleitoral e divulgada à população.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre as Eleições 2020 em SC
Darci de Matos, Fernando Krelling, Tania Eberhardt, Adriano Silva e Dalmo Claro – os cinco primeiros colocados em pesquisa contratada pela NSC Comunicação e divulgada no dia 22 de outubro – apresentaram as prioridades de seus planos de governo.
Os candidatos participaram individualmente da reunião online com diretores e vice-presidentes da entidade e presidentes dos núcleos setoriais. Entre 17 horas e 19h30, eles se revezaram ao lado do presidente da entidade empresarial, Marco Antonio Corsini, que conduziu a agenda.
Continua depois da publicidade
Cada candidato teve 20 minutos para detalhar suas propostas mais um tempo extra de 5 minutos para responder a perguntas e fazer suas considerações finais.
> Relembre como foi a votação por bairros para prefeito nas Eleições 2016
Os candidatos assumiram compromisso com bandeiras da entidade, como o eixo de desenvolvimento norte, investimentos em infraestrutura para estimular o desenvolvimento sustentável da cidade e desburocratização dos processos de licenciamentos e de alvarás.
Em anos anteriores, a Acij agendou reuniões com candidatos que foram ao segundo turno. Pelas circunstâncias de tempo mais curto para campanha, distanciamento social e grande número de candidatos, neste ano a entidade buscou uma forma viável de ouvir candidatos já no primeiro turno.
> Eleições 2020: veja as propostas dos candidatos a prefeito de Joinville
– A agenda foi dinâmica e muito produtiva. As propostas que os candidatos apresentaram para obras estruturantes e desenvolvimento sustentável da cidade têm grande potencial para estimular empreendimentos, empregos, renda e tributos, que são fundamentais o círculo virtuoso da economia e para investimento em setores vitais da sociedade, como saúde, educação, por exemplo – avalia o presidente Corsini.
Continua depois da publicidade
A Acij vai convidar os candidatos que forem ao segundo turno da eleição para participar de nova reunião da diretoria. Nesta oportunidade, a entidade também entregará documento detalhando as principais bandeiras defendidas pela entidade para fortalecer o setor produtivo e garantir o bem-estar à comunidade.
Leia mais:
> Proposta cita criação de secretaria para pavimentação e zeladoria em Joinville
> Proposta sugere novo mercado público em área de terminal de ônibus em Joinville
> Ampliação da duplicação da Santos Dumont entra nas propostas
> Movimento quer a volta da Fundação Cultural em Joinville
> Eleições em Joinville: candidatos preparam estratégia sobre Bolsonaro
> Ponte de mais R$ 100 milhões ainda distante da campanha em Joinville