A BMW anuncia que vai aumentar a produção de veículos em 10% na fábrica de Araquari, como parte da estratégia para suprir um crescimento representativo de demanda do mercado doméstico ao longo do ano. Aproximadamente 10 mil unidades serão produzidas no país durante este ano.

Continua depois da publicidade

Mathias Hofmann, diretor geral da fábrica de Araquari diz que o “importante é começar a retomar nossos volumes e otimizar nossas instalações em tempos tão desafiadores”.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A BMW é líder em vendas no segmento premium nacional. O BMW Série 3 e o BMW X1 são os modelos premium mais vendidos no Brasil, e o aumento de demanda vem também para fortalecer a presença da marca no país. Atualmente, 80% das vendas da marca alemã no Brasil são de modelos fabricados em Araquari. A unidade produz BMW X1, X3 e X4, além do Série 3, em sete cores.

> Com mercado em expansão, construtoras anunciam lançamentos em Joinville

Continua depois da publicidade

A fábrica em Araquari tem diversos projetos de redução de energia, água e de emissão de resíduos para descarte. Desde o início da produção, em 2016, já foi reduzido em 33% o consumo de energia, 41% o consumo de água e em 87% os resíduos para descarte.

> Opinião: Lockdown é necessário e urgente

A fábrica também conta com a utilização de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo a redução das emissões de CO2 em suas atividades – o que rendeu a certificação I-REC, um instrumento de compensação do consumo de energia elétrica proveniente de fontes que emitem CO₂ na atmosfera.

Leia também:

> Compra da Pollux coloca Joinville em patamar global de tecnologia

> SC Gás anuncia investimentos de R$ 400 milhões até 2024