A Avell, com sede em Joinville, completa 15 anos no mercado e cresce 20% neste ano fechando 2019 com faturamento de R$ 65 milhões – alta de 20% em relação ao obtido no ano passado. Atua no ramo de notebooks de alto desempenho, predominantemente direcionados a profissionais de áreas variadas como arquitetura, odontologia, fotografia e vídeo, por exemplo. Sessenta por cento das vendas são para profissionais e 40% para o nicho de games diz o CEO e fundador Emerson Salomão.
Continua depois da publicidade
Para dar conta do mercado em crescimento, a empresa construiu, neste ano, fábrica em Manaus, no Amazonas, para atender a demanda e se beneficiar de vantagens fiscais concedidos pela Zona Franca, onde também estão outros fabricantes multinacionais de computadores e notebooks. O investimento na fábrica foi de R$ 10 milhões. Lá produz 10 mil unidades e, no próximo ano pretende dobrar o volume. Os principais mercados estão em São Paulo, e nos três Estados do Sul do país.
Num país cada vez mais urbanizado e com aumento da informatização e necessidade de mobilidade das pessoas, a tendência é de aumento das vendas, o que traz ainda melhores perspectivas para o negócio.
A companhia surgiu em 2004 vendendo computadores multimarcas, e, oito anos depois o empresário Emerson Salomão, fundador e CEO, decidiu focar atividades na marca Avell para se diferenciar dos demais players.
A companhia tem lojas físicas em Joinville, Florianópolis, Curitiba , mas 70% das vendas são online. A companhia investe 3% da receita anual no setor de marketing.
Continua depois da publicidade