Apoiado em seu propósito conectar para inovar, o Ágora Tech Park, de Joinville, está lançando o Ágora.Start, uma iniciativa para estimular o empreendedorismo por meio de conexões entre empresas, estudantes, universidades e players do mercado de tecnologia e inovação.
Continua depois da publicidade
Uma das ações contempladas dentro do Ágora.Start é a coordenação da execução local do programa NaSCer, parceria entre Sebrae e governo de Santa Catarina, que oferece pré-incubação a 11 ideias, que além da metodologia TXM, do Cocreation Lab, irão receber o apoio de renomados mentores do mercado de tecnologia, inovação e negócios.
Os mentores serão Marcelo Hack (Perini Business Park), José Rizzo Hahn (Pollux/ABII), Cláudio Golbach (Térmica Solutions/ABII), Renan Ferreira Oliveira, (Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanen/Opty), Altair Assumpção (SAS Brasil), Fabricio Petrassem (Macnica DHW/ SOMA), Fernando Nunes (Transfeera), Giovani Zamboni (TOTVS Labs), Marcelo Borba (Inovaparq), Rafael Salomão (Tigre), Wagner Silva (Ânima/ World Creativity Day).
Além da pré-incubação, outros três projetos integram o Ágora.Start: embaixadores Ágora, que envolve alunos da UFSC e visa difundir a cultura da inovação e do empreendedorismo junto ao mundo acadêmico; visitas escolares, com o objetivo de abrir as portas da inovação, do empreendedorismo e da tecnologia para estudantes do ensino fundamental e médio de Joinville.
Também se anuncia edital de eventos acadêmicos que disponibiliza as instalações do parque tecnológico, de forma gratuita ou subsidiada, para a realização de até 12 eventos científicos e universitários, conectados com o universo empresarial, mediante edital publicado no site do Ágora.
Continua depois da publicidade
— Como hub de inovação queremos auxiliar na prospecção de oportunidades, na conexão entre diferentes players e no encontro de demandas e oportunidades. Desenhamos o Ágora.Start, para apoiar, difundir e erguer a bandeira da inovação e do empreendedorismo — diz Jean Vogel, diretor executivo do Ágora Tech Park.