As companhias aéreas LATAM e Gol retomam voos de Joinville para Congonhas (São Paulo) e Guarulhos, respectivamente. A LATAM reinicia as operações no aeroporto Lauro Carneiro de Loyola a partir do dia 23 de junho; e a GOL volta a utilizar o aeroporto de Joinville a partir do dia 1º de julho.

Continua depois da publicidade

Juntas, as duas empresas vão oferecer 42 voos (entre ida e vinda). Esta nova malha anunciada vale até 31 de julho. Cautelosas, e à espera do comportamento do cliente, as companhias ainda não definiram sua programação para agosto.

Apenas a Azul, que tinha voo para Campinas antes da pandemia do Coronavírus, ainda não anunciou retomada de atividades em Joinville.

Aos poucos a malha aérea vai se recompondo, já que o retorno aos negócios, desde indústrias até comércios e prestadores de serviços,  foram autorizados pelos governos.

A decisão da LATAM e da GOL garante importante melhora na condição logística de deslocamentos para quem precisa ou deseja ir de Joinville para a capital paulista — e de lá fazer conexões — ou para aqueles que querem ir para o exterior e, então, necessitam  utilizar o aeroporto internacional de Guarulhos para viagens internacionais.

Continua depois da publicidade