A Associação Empresarial de Joinville vai ter novo comando. O empresário Marco Corsini vai ser eleito no dia 15 de junho para presidente da entidade. Vai suceder ao advogado João Martinelli no cargo. Corsini atua no setor da construção civil. E é vice presidente para a região Sul da poderosa Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e também preside o Conselho da Cidade, órgão consultivo que analisa leis e regras sobre urbanismo e mobilidade em Joinville.

Continua depois da publicidade

Leia também:
Ágora Tech Park lança projeto para estimular empreendedorismo jovem em Joinville

O empresário chega ao comando da Acij num momento delicado e de dificuldades generalizadas para o conjunto da sociedade em razão de tríplice e simultâneas crises. A diretoria da Acij tem feito reuniões regulares, semanalmente, de forma online.

Martinelli, o dirigente que vai passar o bastão, diz que o desemprego “começa a assustar” por conta das pandemia do Coronavírus, o que se reflete também “na baixa performance das empresa em geral”.

O momento é delicado: o país passa por um conjunto de crises explosivas: a sanitária, que fez as pessoas ficarem em casa; a econômica, derivada da primeira, com recuo significativo de consumo e produção; e a política, a desorientar a todos.

Continua depois da publicidade