Com muita venda de comida e bebida, a 31ª Festilha, em São Francisco do Sul, gerou 400 empregos temporários nos quatro dias do evento, de 12 a 15 de abril. A rede hoteleira apresentou uma média de ocupação de 70%.
Continua depois da publicidade
Leia também: 31ª Festilha reúne 55 mil pessoas em São Francisco do Sul
Prêmio à Malwee
O grupo Malwee é o vencedor da primeira edição do prêmio Muda, iniciativa que reconhece indústrias brasileiras de moda, beleza e design, tendo como base os indicadores de sustentabilidade. A companhia venceu na categoria Gente, com foco no relacionamento com colaboradores e comunidades. Segundo a gestora de sustentabilidade, Taise Beduschi, a empresa já investiu mais de R$ 200 milhões em benefícios para a comunidade. Nestes 50 anos de história foram destinados recursos para hospitais, corpo de bombeiros, projetos educacionais, esportivos e culturais. A companhia também mantém 4,2 milhões de m² de áreas verdes.
Homologadas
WEG, de Jaraguá do Sul; Dígitro, de Florianópolis; Olsen, de Palhoça; Provolt, de Blumenau; e Bombas Triglau, de Caçador foram homologadas e estão aptas a fornecer produtos para as Forças Armadas. Além de ampliar negócios, as companhias catarinenses obtém redução de até 70% no pagamento de tributos como PIS, IPI e Cofins.
Saúde
O Hospital Geral de Joinville, do grupo nordestino HapVida, vai inaugurar o empreendimento no dia 25 deste mês.
Continua depois da publicidade
Em SP
A Spin, primeira aceleradora startup+indústria do Brasil, inaugura uma unidade em São Paulo, dentro do espaço do CIVI-CO, maior hub de impacto cívico e social da América Latina. A aceleradora também conta com unidades em Jaraguá do Sul, Joinville e Blumenau.
Têxtil
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) vai divulgar, na terça-feira, dia 23, o desempenho da indústria têxtil catarinense.