Estudo do Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos (Dieese) mostra que o 13º salário, neste ano, vai colocar no mercado catarinense R$ 8,9 bilhões, valor que representa 3% da riqueza produzida no Estado. Serão beneficiados 3,7 milhões de trabalhadores. Os empregados com carteira assinada ficam com 71% do valor. SC participa com 2,9% do total do dinheiro que será pago aos trabalhadores em todo o país. No Brasil, o salário extra vai movimentar R$ 211,2 bilhões, algo como 3% do PIB. Oitenta e quatro milhões de brasileiros receberão algum dinheiro. O rendimento médio vai ser de R$ 2.320.

Continua depois da publicidade

 

Valor de mercado

O Magazine Luiza é a empresa varejista mais valiosa  do País. Ultrapassou o Carrefour no ranking, segundo apontam dados da Bolsa de Valores.

A lista abaixo mostra quanto valem os principais empreendimentos do varejo brasileiro (em R$ bilhões):

Continua depois da publicidade

Magazine Luiza: 30.

Carrefour: 29,2.

Lojas Renner: 25,5.

Pão de Açúcar: 21,5.

B2W: 14,5.

Via Varejo: 6,12.


Loteamento

Está nascendo o loteamento industrial Francisco José Doubrawa, em Guaramirim. Dos 15 espaços disponíveis, quatro foram comprados. A expectativa é arrecadar mais de R$ 1,5 milhão com a venda dos lotes até junho de 2019, valor que será investido na pavimentação asfáltica do loteamento. Um novo processo licitatório para a venda de imóveis deve ser aberto no próximo ano.

 

Licitação

O Sesi-SC fará, no dia 31, licitação para contratar empresa especializada no fornecimento de sistema de gestão de farmácias, contemplando os serviços de implantação, suporte técnico, manutenção e capacitação.

 

Plano diretor

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, em primeira votação, com quatro emendas modificativas, o projeto de lei complementar número 10/2018, que trata da revisão do Plano Diretor, revogando as leis complementares municipais nºs 65/2007, 78/2008 e 213/2018, e a lei municipal nº 3.600/2004.

 

Palestrantes no Alcance

Começa nesta terça-feira e vai esta quarta, em Joinville, a terceira edição do evento Alcance. Na programação, palestras sobre vendas, marketing, tecnologia e gestão de pessoas, com foco em potencializar resultados em indústrias, distribuidoras e representações comerciais.

Continua depois da publicidade

Um dos nomes em destaque é o de Clóvis de Barros Filho, um dos mais requisitados palestrantes do país. Já Arthur Igreja abordará o tema “Tecnologias e inovações disruptivas”.

Outro palestrante confirmado é Marcos Scaldelai. Tem vasta experiência em marketing e vendas em empresas como General Mills, Bertin, Vigor e Bombril. Apresentará o tema “Seja in: indispensável, imbatível e invencível”. Com mais de 20 anos de experiência em marketing e há seis como gerente de marketing da Levi Strauss & Co, Marina Kadooka conta, no evento, como a empresa criadora do jeans e referência mundial no setor de vestuário tornou e mantém sua marca amada pelo público.Também para palestrar sobre gestão de marcas, o Alcance traz o especialista na área Guilherme Sebastiany, sócio-fundador da Sebastiany Branding. 

 

Leia também:

Mercado de trabalho cria mais de 137 mil empregos com carteira assinada em setembro