Há 120 empresas prospectando possibilidade de instalar unidades em Santa Catarina distribuídas por variados setores. O maior interesse é de companhias da área de tecnologia . Isso acontece porque o governo decidiu focar na atração desse tipo de empreendimento. A informação é do secretário de Desenvolvimento Econômico Lucas Esmeraldino.

Continua depois da publicidade

– Para a região Norte, há muitas consultas. Para Araquari, para Joinville – diz Esmeraldino.

Há conversas bem adiantadas em alguns casos. Mas as empresas estão esperando definição e aprovação da legislação de incentivos fiscais pela Assembleia Legislativa. Nossa expectativa é de que a concretização de muitas negociações e a expansão da economia aconteça após a aprovação de reforma da Previdência pelo Congresso.

Boletim de indicadores 

Salmo Duarte / A Notícia
Equipe que fez a apresentação sobre o trabalho técnico do governo. (Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

O governo do Estado apresentou, na Expogestão, o boletim de indicadores econômico-fiscais de Santa Catarina com dados consolidados de diferentes segmentos. O estudo mostra que a economia catarinense continua apontando crescimento, embora a maioria dos Estados esteja desacelerando. A produção industrial física aumentou 3,7% no primeiro trimestre – a taxa no Brasil foi zero. O Estado continua com a menor taxa de desemprego do país – ao redor de 6,5 – e o setor de serviços foi o maior gerador de empregos nos últimos 12 meses. 

Continua depois da publicidade