As peças chamam a atenção do público. São consideradas relíquias sagradas, a maioria vinda do Vaticano e que integram uma exposição na Gelaria do Shopping Big da Beira Rio. Entre as 98 peças, estão réplicas do Santo Graal – o cálice sagrado usado por Cristo na Última Ceia; da Santa Lança do Destino, que teria sido à arma usada pelo centurião romano Longinus para perfurar o tórax de Jesus Cristo durante a crucificação; e o Santo Sudário: o Lençol que envolveu Jesus Cristo após sua Crucificação, mas que depois da ressurreição o desenho do seu corpo teria ficado estampado no tecido.
Continua depois da publicidade
Segundo Doraci José Vodzynski, curador da exposição, as peças vindas da Itália e Alemanha representam uma das tradições mais antigas do Cristianismo. “Desde a antiguidade cristã a devoção aos restos mortais de santos e mártires, assim como, objetos que a eles pertenceram eram venerados pelos cristãos e agora podem ser observados por quem passar pela exposição”, ressalta. Ainda conforme, na exposição também traz restos mortais de alguns santos da igreja católica, que fazem parte das relíquias de 1º grau. “Também temos jarros, que têm certificados de autenticidade pelo Vaticano, que seriam de dois mil anos atrás, usados para colocar água é azeite, tudo época de Jesus”, afirma Doraci.

A entrada custa um 1kg de alimento não perecível ou R$ 5,00. A intenção da organização é reverter tudo o que foi arrecadado para entidades sociais, cadastradas pela administração do shopping. A exposição vai até o dia 25 de agosto. Durante a semana, a visitação pode ser feita da 9h às 20h. Já aos domingos, o horário é das 13h até às 20h.
Continua depois da publicidade