A professora Eliane Regina da Rosa Bergui é uma das 50 finalistas do Premio Educador Nota 10 de 2019. A Professora atua no Centro de Educação Infantil Miosótis, no bairro Fátima, e concorre com o projeto Jurassic Art aplicado na turma de maternal 1 com crianças entre dois e três anos. O projeto tem como proposta ensinar sobre arqueologia a partir de brincadeiras, envolvendo a montagem de uma caverna e a confecção de peças ligadas a época dos dinossauros.
Continua depois da publicidade
A professora Eliane conta teve a ideia do projeto, depois de participar um curso, no qual os professores tinham que estar atentos ao que realmente interessada para as crianças, com intuito para que elas pudessem aprender através de brincadeiras. “Então a gente começou em sala, preparando uma caverna com areia, folhas e gravetos e outros elementos da natureza e com sons de dinossauros. Nós também espalhamos bonecos de dinossauros pela sala. O resultado foram as crianças brincando e mostrando muito interesse pelo tema”, explica a professora.
É uma preocupação da instituição a qualidade do atendimento às crianças, principalmente com o conteúdo pedagógico, quebrando os paradigmas tradicionais. Esse projeto trouxe para as crianças noções de ciências e outros conteúdos de forma lúdica, destaca a diretora do CEI, Patricia Junges.
O resultado do prêmio será divulgado no dia 17 de julho, pelo site da Fundação Victor Civita, que organiza o prêmio. A professora que se formou no ano passado está ansiosa pelo resultado do prêmio. “É um reconhecimento do meu trabalho e eu espero estar entre os 10 finalistas”, ressalta
Desde 2009, sete professores da Rede Municipal de Ensino de Joinville já ganharam o prêmio, antes chamado de Professores Nota 10.
Continua depois da publicidade