Essa semana cerca de 200 crianças do Centro de Educação Infantil Odorico Fortunato, do bairro Aventureiro viveram um momento especial. Elas receberam as naninhas, bonecos de pano confeccionados por um grupo de mulheres voluntárias: as “Bonequeiras sem fronteiras”.
Continua depois da publicidade
Segundo a coordenadora do grupo em Joinville, Laurene Agnes Meyer, o trabalho durou 2 meses. Vinte e três voluntárias se dedicaram a confecção dos bonecos que tem formato de coelho. “Fizemos assim pensando na entrega nesse período de páscoa. Poder ver o sorriso das crianças foi muito gratificante”, destacou Laurene.
A ação aconteceu na última quarta-feira. Os bonecos foram colocados em uma sala do CEI e as crianças iam escolhendo aquele que mais as agradava.
A Alexandra Voss, 43 anos, é gestor de recursos humanos e, há um mês, iniciou os trabalhos no grupo, depois que ouviu elogios sobre a atuação das Bonequeiras sem fronteiras. “Ela me falou sobre como eram as atividades e vi que seus olhos brilhavam”, ressaltou.
Na primeira ação do grupo, Alexandra ajudou a confeccionar 200 naninhas. A voluntária também participou da entrega dos brinquedos e destacou a emoção em poder participar da atividade. “As crianças recebendo esse mimo, com um sorriso e felizes, com os olhinhos brilhando. Se puder fazer algo por alguém, faça, pois é gratificante. Não importa o que for fazer. Não existe a pequena ação ou a grande ação, o importante é fazer. O meu coração ainda está transbordando”, afirmou a voluntária.
Continua depois da publicidade