Um grupo de motoboys seu reuniu no fim de semana para fazer o bem. Ajudar a dona Liomar Gonçalves, de 59 anos e o marido que estão morando em uma barraca, próximo ao ponto de ônibus, na Avenida Santos Dumont, na zona norte de Joinville.

Continua depois da publicidade

A família veio de Guaratuba (PR), e está vivendo no local, depois que perdeu a casa para traficantes. Enquanto o marido trabalha recolhendo materiais recicláveis para tentar ganhar R$ 20,00 ou R$ 30,00 por dia, a dona Lia fica na barraca cuidado das coisas. Tudo o que eles têm vem de doação.

A ideia de ajudar o casal surgiu depois que o motoboy, Rodrigo Schroeder Duarte, de 38 anos, soube da história pelas redes sociais. Sensibilizado, ele decidiu que formar uma corrente do bem por meio de um aplicativo de mensagens.

“Nós temos um grupo de mensagens com 80 motoboys. Então, eu comecei a pedir para o pessoal ajudar. Nós estipulamos uma data em que pudéssemos reunir todo mundo para fazer a entrega”, conta.

A ação aconteceu no último domingo. Dona Liomar e o marido receberam desde alimentos e materiais e higiene e limpeza, além de uma quantia em dinheiro. “Era o que eles mais necessitavam”, ressalta Rodrigo, que nunca tinha feito uma ação desse tipo.

Continua depois da publicidade

"É um sentimento de gratidão e alegria, em poder fazer o bem. Ajudar pessoas que realmente precisam, não tem preço”, destaca.

Dona Lia conta que mais do que receber as doações, se sentiu muito feliz com o tempo e a atenção que o grupo pode dar para eles. A iniciativa comoveu tanto o grupo, que eles decidiram que uma vez por mês farão uma ação semelhante. “Percebemos que a união faz a força. E juntos podemos ajudar muitas pessoas que precisam”, ressalta Rodrigo.