O muro, que deve reforçar a segurança na Central de Polícia de Joinville, foi concluído. A iniciativa foi dos voluntários das igrejas evangélicas da Comunidade Siloé. A obra, no bairro Boa Vista, começou em janeiro. Depois da arrecadação do material de construção, os voluntários se reuniam, principalmente aos finais de semana, para trabalhar na obra. O pastor Roberto Galon, Conselho de Pastores da cidade, explicou que a ideia com o muro é trazer tanto segurança para as pessoas que trabalham na delegacia.

Continua depois da publicidade

A delegada regional da Polícia Civil em Joinville, Tânia Harada, afirmou que além de facilitar o controle no acesso de pessoas, a obra também é uma forma da comunidade mostrar o reconhecimento ao trabalho e a preocupação com o policial. "O voluntariado produz importantes contribuições tanto na esfera econômica como na social e contribui para a uma sociedade mais coesa, através da construção da confiança", ressaltou.

Festa Catarinense do Strudel em Jaraguá do Sul

Os preparativos a 7ª edição da Festa Catarinense do Strudel já começaram. A festa será realizada pela Associação Húngara, da comunidade Santo Estevão, em Jaraguá do Sul, no dia 6 de julho.

O evento acontece durante toda a tarde, na Estrada Garibaldi. Os visitantes poderão conhecer e ainda saborear quatro opções de strudel: queijinho doce, amendoim doce, repolho e frango. Também serão servidos café e bebidas no evento.

Continua depois da publicidade

A expectativa é receber cerca de 500 visitantes no evento gastronômico. Segundo o presidente da Associação Húngara de Jaraguá do Sul, Alfredo Pinter, muitos associados já estão envolvidos na preparação do strudel. “A festa deve atrair muita gente, já que além do Santo Estevão, as outras comunidades também reúnem um grande número de descendentes de imigrantes húngaros, como a Santíssima Trindade e Santa Cruz. Esperamos muitos visitantes para essa edição”, destaca.

O presidente da Associação Húngara explica que o strudel é um tipo de massa com recheio, que geralmente é doce, mas que hoje também é encontrada em versões salgadas. “A comida se tornou popular no século 18 em todo o Império Habsburgo (Casa da Áustria), e além de fazer parte da culinária austríaca, também é comum nas outras culinárias da Europa Central”, afirma.

A primeira festa aconteceu em 2008, mas desde 2006, o município de Jaraguá do Sul tem o título de “Capital Catarinense do Strudel”.