Um novo Protocolo de Atendimento às Pessoas em Situação de Violência Sexual foi apresentado nessa semana para atender as vítimas de violência sexual de forma humanizada e qualificada, por meio da implantação da rede de atenção às vítimas no município.
Continua depois da publicidade
O novo protocolo organiza os atendimentos, tanto nos casos agudos, que aconteceram em até 72 horas, como nos casos crônicos, após as 72 horas da ocorrência.
Casos agudos devem ser atendidos nos Hospitais de Referência, que são Hospital Municipal São José, Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, Hospital Bethesda e, no caso de menores de 15 anos, Hospital Infantil Doutor Jeser Amarante Faria. Para os casos crônicos, o atendimento é realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
O objetivo é evitar a revitimização e fomentar políticas públicas para o atendimento. O prefeito Udo Döhler destacou a importância da mobilização do maior número de pessoas para o atendimento das vítimas da violência sexual.
“Como é bom ver os nossos servidores comprometidos com este tema tão preocupante. Isto, seguramente, se constituirá numa contribuição importante para que nós possamos reverter este quadro. Daremos uma contribuição importante para a segurança das pessoas de bem”, disse Döhler.
Continua depois da publicidade
Feira de Cursos e Profissões
Até às 21 horas desta quarta-feira acontece em Joinville a Feira de Cursos e Profissões. O evento é uma das atrações do 1º Católica Day e acontece no bloco A, da Universidade Católica. A feira contará com apresentações de professores e alunos de cada curso; informações sobre bolsas e financiamentos; tour pelo campus; atrações musicais; e ainda um espaço com food trucks. A programação também contemplará o 3º Feirão de Emprego e o Congresso de Iniciação Científica e Extensão. As inscrições podem ser feitas via site. O evento é gratuito e aberto aos acadêmicos, professores e à comunidade.