Um grupo de amigos que se reúne para fazer o bem. É assim que os membros do Rotary Cidade dos Príncipes define a forma de atuação. A entidade foi fundada há pouco mais de um ano, mas já fez muitos projetos junto aos moradores de Joinville.
Continua depois da publicidade
Foram pedágios em prol da campanha mundial de erradicação da paralisia infantil, jantares beneficentes para arrecadar fundos aos diversos projetos e ações sociais realizadas, participação voluntária em outros projetos, e até uma feira de serviços, que levou serviços de capacitação e encaminhamento profissional aos moradores do bairro Paranaguamirim, segundo o presidente da entidade Eduardo Felipe Heinemann Gassenferth.
Uma das atividades foi a participação no projeto Mini Empresa realizado em parceria com a Ajorpeme e a Junior Achievement, na qual os estudantes do ensino médio de um colégio de Joinville aprenderam sobre empreendedorismo e como gerenciar uma empresa.
– Eles aprenderam desde a parte de planejamento, execução e venda de produtos. A empresa era fictícia, mas a produção foi real, com direito a salário – explica o presidente do Rotary.
Ele planeja uma ação semelhante em uma escola da rede estadual para primeiro semestre de 2019.
Continua depois da publicidade
Aliás, para 2019, alguns projetos já estão em fase de elaboração. Um deles pretende ajudar as mulheres vítimas de violência.
– Já estamos conversando com psicólogos representantes de órgãos da polícia e do Ministério Público para oferecer condições de empoderamento às mulheres para que elas consigam sair da situação de violência – destaca.
Para este mês, a entidade que ajudar quem vive na rua.
– Já estamos planejando essa ação de Natal que deve contar com um jantar para os moradores de rua. Nosso objetivo é levar um pouco de carinho e atenção para aqueles que muitas vezes são esquecidos nessa época do ano – diz Eduardo.