Nessa semana as delegações viajaram até Curitibanos para participar das disputas das modalidades coletivas dos 37º Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), que envolve estudantes de 12 a 14 anos.
Continua depois da publicidade
As equipes que disputam as modalidades coletivas são as vencedoras das etapas microrregionais, e Joinville será representada pelas equipes do Colégio Bom Jesus, que vão disputar as modalidades de basquetebol masculino e feminino, handebol e voleibol masculino, com 56 atletas.
A etapa estadual dos Jesc contempla, ao todo, 2.786 estudantes de 290 escolas. A escola campeã de cada modalidade se classifica para a etapa nacional da competição, os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), a serem promovidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em novembro, em Blumenau.
Os atletas de Joinville ganharam destaque nas disputas individuais. Os melhores resultados foram no atletismo. Os atletas Branca Elena Alves Haile, da EEB Vereador Guilherme Züege, no tetratlo, Luiz Felipe da Rocha Voz, do Colégio Elias Moreira, nos 100 metros com barreiras, e Guilherme Eberhardt Kroh, da EM Plácido Xavier Vieira, nos 75 metros rasos, foram campeões em seus segmentos.
Também no atletismo, outros destaques foram os atletas Patricia da Silva, da EM Amador Aguiar, com o 2º lugar nos 80m com barreiras, e Maria Eduarda L. Chagas, da EM Senador Carlos Gomes de Oliveira, e Luiz Felipe Da Rocha, do Colégio Elias Moreira, 4º lugar nos 250 metros rasos feminino e masculino. No tênis de mesa, o atleta Vinícius Zapelini Mangrich, do Colégio da Univille, ficou com a 4ª colocação no masculino, e Camile Venerusso, da EM Prefeito Max Colin, com a 5ª colocação no feminino.
Continua depois da publicidade

Solidariedade
A Casa de Apoio Padre Aloísio Boeing recebeu mais de mil peças de roupas. Os donativos foram arrecadados durante o evento Trioball, realizado na Arena Jaraguá. As doações foram feitas pelas crianças que participaram da iniciativa. A entrega dos donativos foi feita por representantes da Unimed de Jaraguá do Sul.
A Casa de Apoio Padre Aloísio Boeing se dedica desde 2007, a recuperar pessoas que têm em comum um histórico de consumo de drogas e álcool. São mais de 20 residentes, desde moradores de rua até pessoas pós-graduadas que buscam a sobriedade. Eles contam com uma equipe multidisciplinar, entre monitores, psicólogas, motorista, assistente social, além de voluntários que os ajudam na reabilitação e na reintegração a sociedade.