Capacitar e fomentar o debate sobre direitos humanos, das crianças e dos adolescentes, além de contribuir para o fortalecimento da rede de proteção da criança e do adolescente. Essa é a proposta da 12ª Escola da Rede de Proteção da Criança e Adolescente, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. As inscrições para o evento que acontece no dia 15 de março, já estão abertas.

Continua depois da publicidade

Murillo José Digiácomo que é procurador de justiça do Ministério Público do Paraná é um dos palestrantes e vai falar sobre “A Humanização das Políticas Públicas no Atendimento de Crianças e Adolescentes”. “Vamos tratar de assuntos para a prática diária, que vão além da teoria. Desta forma, os participantes assimilam de maneira mais facilitada”, destaca Deyvid Inácio Espindola Luz, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Além das palestras, o evento também terá a realização de debates e uma mesa-redonda sobre as políticas públicas municipais. “Desde 2017, quando o projeto da escola da rede foi reformulado, o objetivo é atingir o máximo de pessoas para que sejam multiplicadoras do conhecimento, através de informações de qualidade”, comenta o presidente do conselho. A expectativa é receber cerca de 600 pessoas.

A 12ª Escola da Rede de Proteção da Criança e Adolescente será no dia 15 de março, sexta-feira, das 8h às 17h30, no Teatro do Colégio Cenecista José Elias Moreira, As inscrições são realizadas apenas pelo site da Prefeitura de Joinville, no link https://www.joinville.sc.gov.br/eventos, até o dia 13 de março.

Continua depois da publicidade

Saúde em Jaraguá do Sul

O domingo é de Carnaval, mas em Jaraguá do Sul, quem quiser deixar para folia para cuidar da saúde pode participar de mais uma edição do Viva Mais, no Parque Malwee. Com aula gratuita de ioga com foco nas posturas que melhoram a circulação. Será partir das 9h, no estacionamento do Museu Wolfgang Weege. Em caso de chuva, a prática será transferida para o ginásio de esportes.

A iniciativa é aberta a qualquer interessado, inclusive, quem nunca praticou ioga. A orientação é escolher roupas confortáveis e adequadas ao clima, incluindo também o uso de protetor solar. Aqueles que possuem o próprio tapete de ioga podem leva-lo.