Um dos destaques das comemorações de 143 anos de Jaraguá do Sul é a inauguração do Parque Arena. A programação envolve série de atrações culturais e esportivas, exposições, feiras, brinquedos infláveis, artesanato e food trucks. As atividades começam às 8 horas. Também estão na programação, pintura facial, feira do vinil (troca), Brinquedos infláveis, mercado de pulgas, comércio de artesanato, exposição de carros antigos, além de Food Trucks, com comercialização de comidas e bebidas.
Continua depois da publicidade
A entrega oficial do espaço, que vem sendo utilizado desde março, contará com solenidade a partir das 11 horas. De acordo com a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, “o Parque da Arena Jaraguá confirmou o que estudos apontavam, pois a população já está desfrutando do local há mais de 90 dias, mesmo sem estar concluído. Isso demonstra que o modelo que escolhemos vai ao encontro do que a população anseia”, destaca.
Todos os espaços contam com acessibilidade e os frequentadores também contam com os banheiros externos da Arena, inclusive no período noturno e aos fins de semana.
Cronograma Cultural e Esportivo
8 horas – Atividades esportivas – vôlei de areia e basquetebol;
10 horas – Show musical com Kauã e Cauê;
Continua depois da publicidade
11h30 – Apresentação de dança infantil com Dani Grossl;
11h30 – Campeonato de futevôlei;
11h35 – Apresentação da dança do ventre, com Simone Tavares;
11h40 – Apresentação de dança infantil, com Michele Godoi;
11h50 – Apresentação de dança de rua, com Stella Liss;
12 horas – Apresentação musical com Elton e Fernando;
13h45 – Apresentação com os vencedores do Festival Estudantil + Ana Júlia;
14h45 – Apresentação de dança infantil com Gutolândia;
15 horas – Apresentação de tango, com Omar Forte;
16, 17 e 18 horas – Apresentações musicais com Tribo da Lua, Engenheiros Cover e Kid Abelha Cover, respectivamente.

Estudantes criam Arara Solidária para amenizar o frio de famílias carentes
Uma arara da solidariedade foi montada no pátio da Escola Municipal Joaquim Felix Moreira, do bairro Paranaguamirim. As doações de peças de roupas e calçados feitas pelos próprios estudantes serão colocadas na arara, que estará disponível para amenizar o frio das famílias carentes do bairro.
A iniciativa foi dos alunos do 4º e 5º anos e faz parte do programa Educação Plena da Rede Municipal de Ensino no contraturno escolar. A ação começou esta semana que já teve um giro de cerca de 200 peças que são repostas diariamente.
Para chamar a atenção, foi montado um boneco com materiais reciclados com peças de roupa de inverno. "Primeiro a professora trabalhou os valores de cidadania e senso de justiça. Depois a equipe de servidores com os alunos fizeram os cartazes e a arara que serve de suporte. Enviamos recados para as famílias e a participação é grande", relata a diretora da escola, Edneia Mistura.
Continua depois da publicidade