Elas deram um show de talento e o resultado foi a vitória. As bailarinas da Studio S Escola de Dança, de Joinville, conquistaram 17 premiações durante o 6º Open Feis Brasil – Competição Tradicional de Dança Irlandesa. A disputa ocorreu no Teatro Castro Mendes, em Campinas (SP) e fez parte da programação oficial do 17º Festival Celta Brasil.
Continua depois da publicidade
As bailarinas joinvilenses Bianca Espíndola, Helena Hertel, Isabel Carvalho, Pâmela Kath e Sofia Wagner foram avaliadas pela jurada Margaret Cleary, de Los Angeles (EUA). Nas categorias solo, conquistaram seis medalhas de ouro, seis de prata e quatro de bronze. Já na categoria conjunto (céili). A escola de dança de Joinville ficou com o terceiro lugar.
A professora e coreógrafa Sabrina Carvalho afirmou que o grupo dedicou meses de ensaio e preparação para o festival. “Fomos para dar o nosso melhor e colhemos um resultado fantástico. Estamos muito felizes e orgulhosas! Foi uma experiência inesquecível que nos fez crescer como bailarinas e como pessoas”, comemorou a professora da única escola de Santa Catarina, que oferece aulas de dança irlandesa.
Para a bailarina, Bianca Espíndola, foi uma grande experiência poder mostrar todo o trabalho realizado em sala de aula. “A premiação e o reconhecimento em todas as categorias que nós competimos e ainda com a avaliação de uma jurada internacional, foi muito gratificante para todas nós”, ressaltou a bailarina.
Além das competições, o 17º Festival Celta Brasil reuniu bailarinos e convidados nacionais e internacionais para a participação em workshops, palestras e apresentações de gala.
Continua depois da publicidade
Cursos gratuitos para produtores rurais de Joinville
Já estão abertas as inscrições para os produtores rurais que queriam se aprimorar ou buscam uma renda extra. Os treinamentos, gratuito, serão focados nos temas: Qualidade do Leite, Conservas de Frutas e Hortaliças, Processamento de Carne de Frango e Produção Caseira de Pães e Biscoitos. Eles serão realizados no mês de julho, na Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR), da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, no Distrito Pirabeiraba.
Para participar é preciso ter idade mínima de 18 anos e ser produtor (a) ou trabalhador (a) rural. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas diretamente na UDR, das 7 às 12 horas, pelos telefones (47) 3424-1188 / 3424-1177 ou pelo e-mail paracunha@gmail.com.